sábado, 19 de junho de 2010

"Chocolates Suíços Lindt"























Bom diaa!!

Hoje é sábado, um bom dia para se deliciar com um bom Chocolate!!
Os chocolates da Lindt são, se não os mais, um dos mais saborosos do mundo...
Temos no momento vários chocolates Lindt, o Lindt Lindor ao leite, Lindt Lindor branco, Lindt Lindor Halzenut (recheio cremoso de avelãs), o Lindt Pistache (recheio cremoso de pistache), o Lindt Morango (recheio cremoso de morango), o Lindt Excellence 85% Cocoa, o Lindt Excellence Dark Chilli (chocolate amargo com pimenta), o Lindt Lindor Balls (bombons cremosos ao leite e sortidos), o Lindt Swiss Classic (tradicional ao leite)... Venha nos fazer uma visita e confira as novidades!!!

Em 1845, o pasteleiro David Sprüngli-Schwarz e seu filho, Rudolf Sprüngli-Ammann, compram duas pequenas pastelarías na parte antiga de Zurique. Quando Rudolf Sprüngli-Ammann se aposenta em 1892 divide seus negócios entre seus dois filhos: o jovem David Robert recebe as duas pastelerías, enquanto o irmão maior Johann Rudolf Sprüngli recebe a fábrica de chocolate. Este último crê conveniente a ideia de abrir uma nova fábrica em um povo cerca do lago de Zurique, em Kilchberg em 1899.

Ao mesmo tempo recebe a possibilidade de adquirir uma pequena fábrica de Rodophe Lindt em Berna. Rodolphe Lindt é provavelmente o chocolateiro mais famoso de sua época. Em 1879 desenvolveu uma técnica com a qual podia fabricar um chocolate que era superior a todos os demais daquela época quanto a seu aroma e característica do fundido. Utilizando o "conche" que ele tinha inventado, produzia chocolate que tinha um sabor delicado e uma qualidade de fundido que hoje em dia é sobradamente conhecido. Cedo seu chocolate triunfou, e contribuiu significativamente à boa fama a nível mundial do "Chocolate Suíço".

Entre 1920 e 1945 a assinatura teve que fazer frente a imprevisíveis mudanças. O protecionismo global e as depressões entre 1920 e 1930, deixavam grandes perdas em todos os mercados estrangeiros pelo que foi necessário reorganizar-se e concentrar na expansão do Mercado Suíço. A Segunda Guerra Mundial trouxe restrições de açúcar e cacau, e o racionamento do cacau em 1943. Inclusive nesta época difícil para Lindt & Sprüngli, a Companhia seguia adiante porque sempre mantinha a máxima qualidade na fabricação de sua chocolate.

Após a Guerra, teve um forte crescimento na demanda dentro do mercado interno e mais tarde no exterior: Lindt começava sua expansão. Em 1947 Lindt concedeu licenças a Itália, em 1950 a Alemanha e França em 1954.
Em 1977 Lindt começa a formar um grupo internacional de companhias. As vendas a nível mundial atingem os 900 milhões de Francos Suíços.
Em 1994 funda-se Lindt & Sprüngli Áustria, em Salzburgo, e mais tarde translada-se a Viena, quando Lindt adquire o conhecido grupo Hofbauer.

O seguinte passo na expansão da companhia e da liderança por fazer parte do segmento premium do chocolate foi a aquisição do fabricante de chocolate "Caffarel" estabelecido no povo de Luserna San Giovani cerca de Torino, Itália.
Em janeiro de 1998, Lindt & Sprüngli AG Suíça, anuncia a aquisição do fabricante de chocolate “Ghirardelli Chocolate Company” em San Francisco (Estados Unidos). Hoje o Grupo compreende fábricas em Suíça, Alemanha, França, Itália, Áustria e Estados Unidos, filiais de vendas e distribuição no Reino Unido, Polónia, Espanha e Canadá, e escritórios de vendas em Buenos Aires, Hong Kong e Dubai.



Bom final de semana a todos!!

Um beijo,
Equipe Le Bottecco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário