quinta-feira, 1 de julho de 2010

"Café Suplicy"




Boa tardee!!

Hoje fiquei em dúvida sobre o que postar, ai pensei em uma receita, depois em um produto mas lembrei que já postamos muitas receitas para comer e nunca uma para BEBER!! Aí me veio à mente uma receitinha simples e rápida que aprendi com um amigo há algum tempo: UM CAFÉ GELADO!!
Falando em café, primeiro só uma introdução rápida e básica...


O café é uma bebida produzida a partir dos grãos torrados do fruto do cafeeiro. É servido tradicionalmente quente, mas também pode ser consumido gelado. O café é um estimulante, por possuir cafeína — geralmente 80 a 140 mg para cada 207 mL dependendo do método de preparação.

Em alguns períodos da década de 1980, o café era a segunda commodity mais negociada no mundo por valor monetário, atrás apenas do petróleo. Este dado estatístico ainda é amplamente citado, mas tem sido impreciso por cerca de duas décadas, devido a queda do preço do café durante a crise do produto na década de 1990, reduzindo o valor total de suas exportações. Em 2003, o café foi o sétimo produto agrícola de exportação mais importante em termos de valor, atrás de culturas como trigo, milho e soja.


Aqui na Le Bottecco trabalhamos também com o Café Suplicy (trabalhamos ainda com o Illy e com o Café do Mercado), um café de altíssima qualidade, eleito o 4° melhor café do Brasil na última edição do "Cup of Excellence" - prêmio que acontece anualmente em diversos países, elegendo os melhores cafés nacionais.

Café Suplicy

"Da mesma forma que um vinho, o café está intimamente ligado ao prazer proporcionado pela bebida durante a sua degustação, ou seja, avalia-se o aroma da bebida, a acidez, o amargor, o corpo e o sabor residual.

O Brasil, com a sua grande diversidade de climas e tipos de solo, é um dos poucos paises do mundo capaz de produzir grãos de altíssima qualidade. No entanto, para produção de cafés denominados “especiais”, escolhemos os mais finos cafés de cada uma de nossas regiões produtoras, com origem 100% certificada por auditores independentes.

Como política, além da qualidade, compramos somentes cafés de produtores cujas práticas ambientais são ecologicamente corretas e socialmente justas, estas também certificadas por auditores independentes, garantindo aos nossos consumidores um produto SUSTENTÁVEL."

www.suplicycafes.com.br


Receita de Café gelado com sorvete

Ingredientes
500 ml de leite (bem gelado)
2 bolas de sorvete de creme
2 colheres de sobremesa de café solúvel (pode ser substituído por uma xícara pequena de café espresso puro)
canela em pó a gosto
leite condensado a gosto
cobertura de sorvete (para decorar o copo) a gosto
chantily (para cobrir a bebida) a gosto

Modo de preparo

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e ligue. Não bater muito.
Decore a borda do copo com cobertura de sorvete.

Uma boa quinta feira a todos!!
Um beijo,
Equipe Le Bottecco.


Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/cafe

Nenhum comentário:

Postar um comentário