sexta-feira, 9 de julho de 2010

"Massas"




Boa tarde!

Hoje é dia de falar de "Massas"!! Só de falar já dá água na boca!!

Aqui na Le Bottecco trabalhamos com a "Jô Massas", uma empresa muito bem conceituada, localizada em São Paulo que possui diversos tipos diferentes de massas e com sabores incríveis!!
Tem massa com Pimenta Calabresa, com Funghi Secci, com Manjericão, com Alho e Orégano, de Espinafre, 4 collori, com Tinta de lula (massa preta), com Ervas Finas, com Ovos Tadicional e Caipira, com Açafrão, com Cacau, enfim, uma imensa variedade mesmo!! Rápida e fácil de ser preparada e com um aroma delicioso!!

Vale mesmo a pena conferir de pertinho essas maravilhas!!


... O macarrão começou a ser preparado logo que o homem descobriu que podia moer alguns cereais, misturar com água e obter uma pasta cozida ou assada. É difícil dizer onde e quando isso aconteceu. Muitos foram os momentos que o macarrão esteve presente na alimentação humana e até os historiadores têm opiniões distintas entre si.

A versão mais aceita pelos historiadores faz referência aos árabes como os pais do macarrão, levando-o à Sicilia no Século IX, quando conquistaram a maior ilha italiana. Os árabes chamavam o macarrão de itrjia. Era uma massa seca para melhor conservação nas longas travessias pelo deserto. Nesta época, a Sicilia tornou-se o centro mais importante do comércio e exportação de macarrão.

Apesar das confusões, uma coisa é certa: a partir do Século XIII, os italianos foram os maiores difusores e consumidores do macarrão por todo o mundo. Tanto é que inventaram mais de 500 variedades de tipos e formatos. Nesta época os italianos incorporaram ao macarrão um ingrediente nobre: a farinha de grano duro, que permite o cozimento correto, além de propiciar a mastigabilidade ideal.

Entre as variedades ricas dos gêneros alimentícios que deviam se transformar em alimentos energéticos no velho mundo coube ao tomate, a primazia. O encontro do tomate com a pasta em forma de molho alterou a história do macarrão para sempre. A primeira receita de molho de tomates com pasta não foi escrita até 1839, quando Ippolito Cavalcanti, duque de Buonvicino, ofereceu uma receita para 'vermicelli co le pommodoro'.

Trinta anos mais tarde, o la Cuciniera Genovese ofereceu receitas para purês, sopas, molhos diversos para carnes, galinha, vitela e pasta. Afinal, os tomates tinham chegado. Até o advento do molho de tomate, a pasta seca era consumida com os dedos. Muitos acreditam que o molho exigiu o uso de uma forquilha, uma espécie de garfo, que revolucionou a forma de comer do homem comum...

Um beijo a todos,
Equipe Le Bottecco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário