quinta-feira, 20 de maio de 2010

"Brigadeiro com lâminas de amêndoas"



Bom diaa!!

Com esse friozinho só dá para pensar em coisas gostosas para comer!! Como num delioso brigadeiro, ou um bolo de chocolateee...

Por falar em brigadeiro, que muitos também conhecem por "negrinho" é um doce brasileiro criado provavelmente na década de 1940, comum em todo o país e normalmente presente nas festas de aniversário, junto com o cajuzinho e beijinho.

O nome do doce é uma homenagem ao brigadeiro Eduardo Gomes. Nos anos de 1946 e 1950, o militar candidatou-se à presidência da República pela UDN. Pelo físico avantajado e boa aparência, o candidato conquistou um grupo de fãs do Pacaembu, bairro de São Paulo, que organizaram festas para promover sua candidatura.

Conta a história que, numa destas ocasiões, criaram esse doce. Como as festas dos correligionários e cabos eleitorais era muito disputada pela população, estes logo começaram a chamar os amigos para "irem comer o docinho do Brigadeiro".

Com o tempo o nome de "brigadeiro" acabou sendo dado ao doce. Apesar do apoio recebido, a eleição foi ganha pelo então general Eurico Gaspar Dutra.


Receitinha do brigadeiro de chocolate com amêndoas

Ingredientes

1 latas de leite condensado

1 colher (sopa) de manteiga

3 colheres (sopa) de chocolate em pó

4 colheres (sopa) de farinha de avelã

Amêndoas cortadas em lâminas para decorar (aqui no Le Bottecco tem!!!)

Preparo:

Para preparar o brigadeiro, misture em uma panela o leite condensado com o chocolate, misture bem e junte a manteiga e a farinha de amêndoa.
Cozinhe em fogo baixo, mexendo sempre, por 15 minutos.

Aqui no Le Bottecco tem as lâminas de amêndoas para decorar o seu brigadeiro!!
Dê uma passadinha por aqui e confira as novidades!!

Boa quinta-feira!!!
Um beijo,
Equipe Le Bottecco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário